top of page
Foto do escritorMayra Abbondanza

Meu coração já está em Caraíva




Meu coração já está em Caraiva. Só viajo semana que vem, mas já estou lá.

Um dos meus cantinhos preferidos onde vou decantar e celebrar o melhor ano da minha vida. O ano que mais sorri. O ano da colheita.

O que dizer da presença de amigos amados, aqui e sempre, finamente sincronizados comigo na arte de valorizar cada momento? O amor, troca e vínculo que tenho com vocês - junto com o que tenho com a minha família - fazem tudo ter sentido. Quero morrer construindo vínculos. “Mayra, você continua sozinha?” “Mas por que vai viajar sozinha?”

Agora vai a resposta que eu não dou. Ela precisa sair daqui de dentro pra algum lugar rs.

Oiiiii???? Sozinha é a última coisa que sou. Soletre comigo: P-L-E-N-A. Me desculpe se isso te desnorteia. Se te faz visitar lugares de insegurança e questionamentos dentro de você que preferia que não existissem. Eu nunca serei sozinha. Eu adoro a minha própria companhia e me vinculo até com o poste da rua. Pode ser que você esteja sozinha dentro do seu casamento. Pronto, falei. Ufa.

Tenho até dificuldade de me despedir de 2017. Fiz 40 anos me sentindo verdadeiramente feliz e inteira, repetindo para os queridos que foram comemorar comigo no Sahy: “O QUE MAIS UMA PESSOA PODE QUERER?”

Isso quer dizer que minha vida é perfeita? Não! Quer dizer que amo apesar de. Quer dizer que me libertei da ideia de perfeição. Da ideia de que preciso saber de tudo. Da ideia de que o melhor está por vir. O melhor é hoje. É o único tempo que de fato existe.

Que ano lindooooo! Desejo que a alegria que eu sinto agora se expanda e que o mundo possa também se sentir assim. Um dos motivos de abrir minha vida nas redes sociais é mostrar um comportamento que quero incentivar, às vezes através do meu trabalho, às vezes através da minha vida pessoal. Basicamente a mensagem sempre se resume a cuidar, nutrir, amar, arriscar, celebrar e ser consciente e coerente com o que você é.

Eu sou mesmo extravagante e quero sim influenciar você a se olhar. Se olhe, por favor. Viva mais, cozinhe pra quem você ama, abrace, se liberte, não espere, viva hoje. Até na porr@ da Bíblia diz que Deus vomitará os mornos 🙊 ops, escapou! Será que tiro essa parte? Não. Vai ficar tudo. Dia de desnudar a alma nas redes sociais.

Status: coração transbordando e pés nus 👣

(Pés nus significando muito mais do que nada no pé, que é algo que pratico literalmente por pelo menos uma semana na virada do ano. Pés nus significando escolher andar descalça apesar de tantos cacos de vidro. Pés nus que se apresentam para o amor e para a dor. Pés nus que abrem caminho e espaço para o novo. Pés nus que andam passeando bastante por aí, curiosos. Ávidos de vida. Vida que pulsa, quente, e que se abre para mim porque eu me abri para ela. Pés nus de quem está entregue e vulnerável para sentir a areia áspera, o sol que ferve e a água fria. Pés nus que não tem medo de se machucar pois simplesmente CONFIAM. E por que aprenderam a conviver com suas cicatrizes.)

Celebro de pés nus a coragem de agir com o coração, todos os dias. Amém❣

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Rompantes

Comments


bottom of page